Like Tips: Jardins de Natal

Transforme o seu jardim num jardim de Natal!

Dicas para decorar o jardim para o Natal

A época natalícia já chegou e com a Like Garden pode transformar o seu jardim para entrar na quadra natalícia. Uma das características mais agradáveis desta quadra é passear pelos bairros e ver as casas e os jardins decorados e coloridos com luzes de Natal.

Independentemente de querer um suave brilho das luzes ou de querer um jardim digno de um paraíso de inverno, apresentamos-lhe várias opções para transformar o seu jardim.

Para o ajudar a preparar o seu jardim de Natal, a equipa da Like Garden preparou algumas dicas do que pode fazer para entrar no espírito natalício.

 

1. Luzes de Natal

A decoração mais comum de Natal são as luzes e por uma boa razão. As luzes trazem um brilho especial às casas e são um elemento perfeito para adornar as janelas, entradas, beiradas e os contornos das garagens. Para algumas pessoas, o ideal é prender apenas um fio de luzes, mas há quem prefira decorar a fachada inteira da sua casa com luzes.

Jardim Luzes de Natal

As luzes podem ser utilizadas para decorar as sebes que tem no seu jardim. Neste caso, o tipo de luzes mais indicado são as redes de luzes, que facilitam o processo de instalação em torno dos arbustos.

O seu custo pode ser um pouco mais elevado, mas é um investimento que vale a pena. As árvores podem também ser decoradas para se tornarem o centro de atenção no seu jardim.

Pode optar por luzes brancas para obter um visual mais calmo e suave ou então luzes cintilantes de várias cores.

Poderá também optar por iluminar as laterais dos pavimentos que levam à entrada principal da casa. Este tipo de iluminação não só facilita a visualização do caminho até à porta de entrada, como também transforma o aspeto do seu jardim.

Se pretende que as luzes cintilantes se destaquem face às luzes exteriores poderá substituir estas por luzes com menos voltagem.

Também pode aproveitar os canteiros com as suas plantas favoritas para dar mais iluminação ao seu jardim. Existem outro tipo de luzes, mais especificamente os tubos de luzes, que permitem criar várias figuras para dar outra vida ao seu jardim. Pode optar por formas como estrelas, renas, entre outras figuras relacionadas com o Natal. Estes focos de luz ajudam a criar um bonito ambiente e diversidade nas suas decorações de Natal. Basta dar asas à sua imaginação e deixar a criatividade fazer o resto.

Se a sua preocupação é ter as luzes acesas ou apagadas a determinada hora pode sempre adicionar um temporizador e já não tem de se preocupar com as suas iluminações. 

2. Decoração de canteiros e grades

Já falamos anteriormente que os canteiros podem ser decorados com luzes, mas pode dar-lhes uma nova vida com plantas adequadas a esta época. Pode criar um belo canteiro com bolas de Natal, vegetação perene e galhos coloridos. Não sabe quais são os mais indicados para criar o seu canteiro de Natal? Contacte a equipa da Like Garden, estamos aqui para o ajudar a criar um jardim de sonho neste Natal.
As grades que rodeiam a sua casa ou o seu jardim também são boas estruturas para decorar. Pode pendurar tanto luzes como enfeites de Natal como grinaldas e laços.

Se tem outras estruturas ou elementos no seu jardim pode também aproveitar para os decorar e criar um ambiente de paraíso de inverno

3. Decoração do alpendre e das escadas

Se decora o interior da sua casa com vários detalhes, porque não transportar essa decoração para a entrada da sua casa e o seu jardim?
Se tiver um banco na entrada pode adorná-lo com luzes e outros enfeites de Natal, assim como o corrimão das suas escadas.

Pode também adornar a porta de entrada com ramos de árvores alusivas ao Natal, como o pinheiro, e criar grinaldas à medida da sua porta. Podem também aproveitar outros materiais naturais como pinhas e outros ramos. Sabia que a prática de colocar grinaldas à volta das portas remonta ao tempo dos romanos quando eram um simbolismo de vitória?

A vantagem das grinaldas é que podem ser adaptadas a qualquer forma e pode adorná-las com enfeites de várias cores para refletir o seu estilo e gosto. Além disso, pode utilizar outro tipo de materiais para construir a sua grinalda. 

Independentemente, de optar por fazer a sua própria grinalda ou comprar num comércio, colocar uma grinalda na porta convida desde logo os seus convidados a entrarem no espírito natalício.

nazrin-b-va-71uTl1d55l4-unsplash

Os pilares da sua varanda são outro elemento fácil de decorar onde pode apostar nas luzes e nos enfeites. Além de iluminarem o seu alpendre também fazem destacar a sua casa das demais.

Tem em casa alguns enfeites de Natal que já não usa porque não combinam com as suas decorações atuais? Aproveite-os para construir novos enfeites e tornar o seu jardim mais festivo.

Sem sombra de dúvidas que a árvore é um dos grandes símbolos do Natal. Porque não plantar uma no seu jardim com a ajuda da equipa da Like Garden? Dê uma nova vida ao seu jardim com as decorações ou crie um espaço específico para o seu cantinho de Natal e plante a flor natalícia: Estrela-de-Natal.

As decorações e luzes de Natal são um grande elemento para criar um ambiente especial na quadra natalícia e nada melhor do que aproveitar o seu jardim para entrar no espírito.

Ficou inspirado para decorar o seu jardim para o Natal? Contacte a equipa de especialistas da Like Garden para obter um orçamento para transformar o seu jardim num verdadeiro Christmas Winterland.

A equipa Like Garden deseja-lhe um Feliz Natal!

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin